ASSOCIAÇÃO DE SURF DE SÃO SEBASTIÃO-SP

OPERAÇÃO PRAIA LIMPA / SURF SOCIAL E ESPIRITUAL

Aconteceu no dia 20 de Fevereiro, ultimo domingo, na Praia de Guaecá, canto direito, uma "Operação Praia Limpa" organizada pelo instrutor de surf daquela praia, Gedeon Lima Gonçalves, e pelo Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Sebastião.

 
     

 

 

     


Em apenas 2 horas de "trabalho" somente no canto sul da praia de Guaecá, os participantes encheram vários sacos de lixo, vários palitos de sorvetes, tampas de garrafas dágua, canudos de refrigerantes, muito sacos de biscoitos e milhares de pontas cigarros.

O grupo fez um passeio ecológico conhecendo a cachoeira do Guaecá e recolheram sacos plásticos de mercados e de biscoitos durante o percurso. Eles também distribuiram panfletos divulgando a palavra de Deus.

A noite, às 21:30 h., na séde da Igreja Adventista de São Sebastião, aconteceu a entrega de diplomas e sorteios de kits de surf à todos participantes.

O Clube de Desbradores é uma agremiação Adventida que reúne juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos, semelhante ao escotismo, tendo em vista a promoção de atividades espirituais, culturais, comunitárias e esportivas.

Existem atualmente 1000.000, em todo o mundo. Só no Brasil, são mais de 100.000, organizados em clubes e regiões. Em São Sebastião tem aproximadamente 20 pessoas.

A agremiação foi fundada oficialmente nos Estados Unidos, em 1946, e logo em seguida no Brasil, em 1959.

O Clube tem funcionado no Colégio Josefa, na Topolandia, aos domingos, das 09:00 às 11:00 h. Os interessados em participar deverão entrar em contato com o Diretor Geovane de Lima pelo celular 9721-3298.

"Fiz outro convite para que esse grupo possa passar meio período na praia comigo para aprenderem a arte do surf. Espero o retorno positivo da Diretoria para agendarmos uma data. Pude notar que os desbravadores tem disciplina e preparo físico, por conta disso, acredito que ficarão em pé na prancha na primeira aula. " . Informou Gedeon Gonçalves.

Muito obrigado!

Diretoria ASSS
diretoria.asss@uol.com.br
http://gedeon.asss.nafoto.net
http://aulasdesurf.gedeon.nafoto.net