Tragédia
Criança morre afogada em piscina de escola em Samambaia

Do CorreioWeb

16/11/2004
 

19h44 - Uma criança com distúrbios de comportamento e hiperatividade morreu afogada, na manhã desta terça-feira, no Centro de Ensino Especial de Samambaia. Emanuele Cristina Borges, 5 anos, caiu na piscina da escola por volta das 10h30 e morreu a caminho do Hospital Regional de Samambaia.

Segundo a professora Maria Cléia Araújo, Emauele estava brincando no parquinho da escola com outras crianças quando saiu correndo. “Foi tudo muito rápido, quando virei ela correu. Coloquei vários professores atrás dela e encontramos a menina na piscina se debatendo”, explicou.

A professora de educação física, Kátia Regina, pulou na piscina para resgatar a menina e fez os primeiros socorros. Na mesma hora a diretoria da escola chamou a ambulância que levou Emanuele para o hospital.

De acordo com a direção do Centro de Ensino, a área da piscina está sempre trancada e cada professora fica responsável por duas crianças. No entanto, a piscina havia passado por manutenção nesta manhã e a porta teria ficado aberta. Segundo a empresa Victor Piscina, responsável pela manutenção, os funcionários deixaram a porta trancada.

A Secretaria de Educação vai esperar a conclusão da perícia e depois verá se vai abrir ou não uma sindicância.