E-MAIL CIENTIFICO - SCIENTIFIC E-MAIL
LTSEC INCOR
www.incor.usp.br
INFORMAÇÕES CURSO: (5511) 30695337
29 SETEMBRO DE 2004 - SEPTEMBER 29 2004
 
ILCOR INFORMATION
 
Você sabia que os maiores experts da área médica vão se encontra em Dallas, Texas, em Janeiro de 2005, para debater e recomendar as medidas mundiais em emergências cardiovasculares e ressuscitação?
Estas recomendações irão culminar em uma grande publicação Internacional na forma de "RECOMENDAÇÕES MUNDIAIS NA ÁREA DE RESSUSCITAÇÃO E EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULARES" nas duas maiores revistas médicas da área, "Circulation" e "Resuscitation", em Novembro de 2005. 
 
Você gostaria de estar envolvido neste processo?
Mais de 300 temas estão sendo trabalhados desde 2003, por cientistas, profissionais de saúde, Instrutores, e Professores ao redor do mundo. Cada tema foi sintetizado em um sistema chamado de "níveis de evidencias em medicina" chamado "worksheet" e será colocado na internet para debate aberto a todos que desejarem opinar a partir de Dezembro de 2004.
Após revisar o "worksheet"de seu interesse você terá a oportunidade de enviar um e.mail com seus comentários para serem discutidos durante a Conferencia para Consenso da Ciência em Janeiro de 2005.
 
Para saber mais sobre o assunto visite http://www.C2005.org
 
Sobre o ILCOR
 

International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR)

O ILCOR foi formado em 1992 para reunir em um fórum de discussões todas as organizações mundiais que lidam com ressuscitação. Estas organizações são multidisciplinares de profissionais de saúde e representam seus países. No momento integram o ILCOR: American Heart Association (AHA), the European Resuscitation Council (ERC), the Heart and Stroke Foundation of Canada (HSFC), the Australian and New Zealand Committee on Resuscitation, the Resuscitation Councils of Southern Africa (RCSA), and the Inter American Heart Foundation (IAHF). Seus líderes no momento são Bill Montgomery and Jerry Nolan.

Seus objetivos são:

· Prover um fórum de discussões sobre todos os aspectos da ressuscitação cardiopulmonar-cerebral ao redor do mundo.

· Procurar realizar pesquisas sobre os temas ainda controversos ou inexistentes.

· Disseminar a informação, o treinamento e a educação em ressuscitação.

· Prover um mecanismo para coleta, revisão e disseminação dos dados científicos sobre ressuscitação.

· Produzir declarações apropriadas sobre assuntos específicos relacionados a ressuscitação que reflitam o consenso Internacional.

ILCOR se reúne duas vezes por ano, alternando entre os EUA e outro país.

Em colaboração com a AHA, o ILCOR produziu o primeiro Guidelines Internacional sobre RCP em 2000.

Outra vez em colaboração com a AHA, o ILCOR esta coordenando a revisão científica da ressuscitação baseado em evidencias no qual irá culminar no "International Consensus on CPR and ECC Science with Treatment Recommendations Conference" em Janeiro de 2005. Os procedimentos destes encontros irá prover material sobre ressuscitação para todos as organizações para que escrevam seus próprios "guidelines".